Postagens

Mostrando postagens de julho, 2012

MODELO DE REPRESENTAÇÃO

Queridos concurseiros, Estou postando mais um modelo de peça profissional que poderá auxiliá-los na preparação para o concurso de delegado federal.

PROFESSORES DA ANP EXPLICAM ÍNDICES DO TESTE FÍSICO DO CONCURSO

Matéria extraída do Informativo PF Nº 53 O teste físico para o concurso da Polícia Federal costuma amedrontar aqueles que querem ingressar na instituição, mas não estão em dia com a atividade física. Além das provas escritas, da investigação de vida pregressa, da avaliação psicológica, entre outros testes, o aspirante a policial federal precisa ser aprovado no exame de aptidão física elaborado pelo Serviço de Educação Física (SEF) da Academia Nacional de Polícia (ANP).

REQUISITOS DA PORTARIA DE INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL

Futuros federais, Ao contrário do que ocorre com a denúncia, com a queixa crime ou com a petição inicial no processo civil, a legislação processual brasileira não estabelece requisitos para elaboração da portaria ou de qualquer peça postulatória da autoridade policial.

QUESTIONÁRIO DE DIREITO FINANCEIRO

Para os futuros colegas federais, estou postando um ótimo trabalho do Agente Federal e concurseiro Alexandre Siqueira. Trata-se de um questionário sobre Direito Financeiro para quem tem urgência de assimilar os principais aspectos da disciplina. Bons estudos e saudações federais!!!

MODELO DE PORTARIA - CONCURSO PARA DELEGADO FEDERAL 2012

Queridos concurseiros, Objetivando auxiliá-los na preparação para o concurso de Delegado de Polícia Federal, edital 2012, estou postando um modelo de portaria que segue os padrões adotados pelo DPF.